Campeonato Distrital de PL e SD + Torneio de Benjamins

13-04-2024 08:00
14-04-2024 21:00

Campeonato Distrital de PL e SD + Torneio de Benjamins

Campeonato Distrital Associação de Patinagem de Leiria . Em parceria com CGB, irá ser disputado nos próximos dias 13 e 14 Abril de 2024, Campeonato distrital de PL e SD + Torneio de Benjamins. Venham apoiar os seus atletas e descobrir a Vila da Batalha!!!

Trilhos do Pastor 2024

Atlético Clube São Mamede

20-04-2024 14:30
21-04-2024 18:00

Trilhos do Pastor 2024

O Atlético Clube São Mamedeleva a cabo a organização da 14ª edição dos “Trilhos do Pastor”, evento a realizar no dia 21 de abril de 2024.O evento realizar-se-á na aldeia da Pia do Urso, concelho da Batalha, freguesia de São Mamede (a cerca de 5km de Fátima) e conta com a colaboração da Câmara Municipal da Batalha, Junta de Freguesia de São Mamede, Junta de Freguesia do Reguengo do Fetal e Junta de Freguesia do Alqueidão da Serra.APRESENTAÇÃO DA PROVAA prova é constituída por três provas competitivas e uma caminhada de carácter não competitivo, conforme abaixo:

• Trail Longo;
  • Trail Curto;
  • Mini- Trail;
  • Caminhada
Os percursos percorrem, na sua maioria (cerca de 95%), trilhos e caminhos antigos nas serras e vales do maciço calcário estremenho integrante do parque natural das Serras Aire e Candeeiros, com passagem em locais únicos, especialmente:
  • Aldeia de Pia do Urso e respetivo Eco Parque Sensorial;
  • Grutas da Moeda;
  • Rota das Pias;
  • Estrada Romana do Alqueidão da Serra;
  • Aldeia do Reguengo do Fetal;
  • Buraco Roto (Reguengo do Fetal);
  • Escarpa de falha do Reguengo do Fetal;
  • Rota dos Moinhos.
A prova percorre alguns dos pontos mais altos das nossas serras onde se pode avistar a Santuário de Fátima, as Serras da Lousã, Sicó, Gardunha, Estrela , Aire e Candeeiros e também as ilhas das Berlengas.PROGRAMA/HORÁRIODia 20 de Abril (Sábado):
  • 14h00* – Abertura do secretariado;
  • 18h00* – Fecho do secretariado.
Dia 21 de Abril (Domingo):
  • 06h30* – Abertura do secretariado;
  • 08h00* – Início do Trail Longo;
  • 08h30* – Início do Mini-Trail/ Caminhada;
  • 09h00* – Início do Trail Curto.
*Horários sujeitos a alteração.DISTÂNCIA / ALTIMETRIA / CATEGORIZAÇÃO ATRP
  • O Trail Longo terá uma distância de cerca de 35.5km e 1750m de desnível positivo.
  • O percurso do Trail Curto terá uma distância de aproximadamente, 17.5km com 700m de desnível positivo.
  • O Mini-Trail e a Caminhada terão uma distância de cerca de 12km com 300m de desnível positivo.

MATERIAL OBRIGATÓRIO E ACONSELHADOMaterial obrigatório:
  • documento de identificação (para levantamento dos dorsais);
  • apito;
  • manta térmica;
  • telemóvel operacional.
Material aconselhado:
  • calçado adequado à prática desportiva da modalidade;
  • mochila/cinto de hidratação (a organização não disponibiliza copos nos abastecimentos);
  • Reservatório de água com capacidade mínima de 1 Litro( Trail Longo ) e 0,5L ( Trail Curto, Mini-Trail).
  • alfinetes ou porta-dorsal (a organização não disponibiliza).

PROCESSO DE INSCRIÇÃOSó serão aceites inscrições feitas através da plataforma designada para o efeito em: www.recordepessoal.ptVALORES E DATAS PARA INSCRIÇÃOO custo de inscrição por atleta no evento obedece aos seguintes critérios:
  • Trail Longo: 20€ (limite de 200 inscritos);
  • Trail Curto: 18€ (limite de 400 inscritos);
  • Mini-Trail: 16€ (limite de 250 inscritos);
  • Caminhada: 15€ (limite de 250 inscritos);
  • a troca de distâncias ou dorsais não será permitida.

MATERIAL INCLUÍDO NA INSCRIÇÃOA inscrição de qualquer atleta incluirá o seguinte:
  • dorsal;
  • t-shirt;
  • abastecimento(s);
  • medalha finisher;
  • seguro desportivo.

PRÉMIOS E CATEGORIAS

A entrega de prémios será realizada de acordo com o seguinte:

Trail Longo e Trail Curto
  • três primeiros classificados da geral, masculina e feminina, de cada uma das duas distâncias competitivas (Trail Longo e Trail Curto);
  • três melhores equipas de cada um dos Trail Longo e Trail Curto , definido pelo somatório dos três melhores atletas (independentemente do sexo);
  • três primeiros classificados de cada escalão do Trail Longo e Trail Curto, conforme abaixo:

Nota: Para os três primeiros classificados da geral masculina e feminina no Trail Longo 35km, haverá prémios monetários( 1º 250€, 2º 100€, 3º 50€).Mini-Trail
  • Serão atribuídos troféus individuais aos 5 primeiros classificados da geral masculina e feminina do Mini-Trail.

Trilhos do Pastor KIDS 2024

Regulamento Trilhos do Pastor KIDS 2024

Os “Trilhos do Pastor KIDS RUN” é uma prova organizada pelo Atlético Clube São Mamede e que integra 1

PÁGINA DO EVENTO:https://www.recordepessoal.pt/evento/trilhosdopastor2024

Espetáculo Solidário "Identidades" pelo grupo Crinabel DançaTeatro

Associação Casa do Mimo

20-04-2024 21:00
20-04-2024 22:00

Espetáculo Solidário

A Associação Casa do Mimo (ACM) promove a apresentação da peça "Identidades", pela Crinabel DançaTeatro, no dia 20 de abril, pelas 21h, no Centro Paroquial da Batalha. A Crinabel foi fundada em 1975 por iniciativa de um grupo de Pais e outras pessoas ligadas à reabilitação de crianças e jovens com deficiência. Tendo apostado no teatro, a Crinabel criou o seu próprio grupo que conta com 30 anos de atividade. Gostaríamos de contar com a V/a presença, bem como de familiares e amigos, disponibilizando a reserva de bilhetes, no valor de 5 euros, através do nosso contacto telefónico (244 482104 - 915752908) ou email (acasadomimo@gmail.com).