O Batalha Andebol Clube (BAC) foi fundado a 30 de Agosto de 2000, com o principal objectivo de fomentar a prática desportiva da modalidade de Andebol no Concelho da Batalha, movimentando cerca de 160 atletas.
A origem deste clube deu-se com o Grupo Desportivo da Batalha, já extinto, e pela vontade de um grupo de pais de atletas em criar um projecto desportivo, ligado em exclusivo, à prática do andebol. Dando especial relevância aos escalões de formação, quer em masculinos quer em femininos, o BAC, promove a aprendizagem desportiva e cívica de centenas de jovens do Concelho da Batalha.Com resultados desportivos assinaláveis, destacando-se a conquista de dois títulos nacionais nos escalões de iniciadas e juvenis femininas. Nos últimos anos, e num projecto relacionado com a responsabilidade social, o BAC disponibiliza a prática do desporto adaptado, a cidadãos portadores de deficiência, através de um protocolo de colaboração outorgado com a CERCILEI.

O BAC foi agraciado, em 2009, com a Medalha de Cultura e Mérito Desportivo pela Autarquia da Batalha e em Abril de 2012, foi agraciado pela Associação de Andebol de Leiria, pelos relevantes serviços prestados à causa do Andebol.

Direcção

  • Pedro Miguel Pinto Monteiro Pedro Miguel Pinto Monteiro
    Presidente
  • Daniel Geraldo Caldeira Alferes Daniel Geraldo Caldeira Alferes
    Vice-Presidente
  • Nuno Alexandre rodrigues Cerejo Nuno Alexandre rodrigues Cerejo
    Tesoureiro
  • Bruno Miguel de Sousa Pais Guerra Rosa Bruno Miguel de Sousa Pais Guerra Rosa
    Secretário

Próximos Eventos

Não existem eventos agendados...